Sou esquisofrênico ??? Eis a questão!!

Salve, salve galerinha do mal (6)

Mais uma vez estou aqui para postar alguma merda na esperança de algum comentário esquisofrênico!!

Sabem, hoje eu descobri que sou esquisofrênico, acreditam?! o.O

Pois é!!

Na realidade, após chamar o candango do Luizinho de esquisofrênico (que nunca postou porra nenhuma, aliás só posta porra em outro lugar, então que fique por lá mesmo né?) ele me responde perguntando se eu tinha consciência do que seria esquisofrenia.

Segundo ele, esquisofrenia é quando a pessoa tem seu próprio mundo. E me disse para assistir o filme: Uma mente brilhante. Que por sinal, já devo ter baixado mais até hoje, nunca consegui assistir, por quando tenho tempo, não me lembro dele, e nem sei onde está salvo.

Bom, mas voltando ao assunto de esquisofrenia, é a pessoa que tem seu mundo próprio, seus amigos invisíveis e por aí vai. Lógico é um assunto um pouco mais longo e complexo. Acabei de pesquisar no google um pouco sobre o tema, para não falar coisa errada, e vou postar um definição do psiquiatra Geraldo José Ballone:

é uma doença mental que está incluída no rol das psicoses. As psicoses estariam caracterizadas pela distorção do senso de realidade, denotando uma inadequação e falta de harmonia entre o pensamento e a afetividade. A esquizofrenia, segundo esse médico, seria a representante mais característica das psicoses, sendo um transtorno da personalidade total que afeta a zona central do eu e altera toda estrutura vivencial, os transtornos esquizofrênicos se caracterizam em geral por distorções fundamentais e características do pensamento e da percepção, e por afetos inapropriados ou embotados. Usualmente mantém-se clara a consciência e a capacidade intelectual, embora certos déficits cognitivos possam evoluir no curso do tempo. Os fenômenos psicopatológicos mais importantes incluem o eco do pensamento, a imposição ou o roubo do pensamento, a divulgação do pensamento, a percepção delirante, idéias delirantes de controle, de influência ou de passividade, vozes alucinatórias que comentam ou discutem com o paciente na terceira pessoa, transtornos do pensamento e sintomas negativos.

Bom, apenas com esse pequeno trecho você já pode ter idéia de como é a coisa. Sobre mim, bom, antes de falar sobre mim, você quando criança teve algum amigo invisível? Se teve por favor responda porra, o pessoal só acessa, lê e cai fora!! Mas retornando o assunto, nunca tive amiguinho invisível, no entanto, lá vem a bomba (vão querer me internar) tenho, sei e reconheço meu mundo paralelo, levo meus problemas e vivências a esse mundo. Hahaha você está rindo, eu também to!!

Lógico, meu caso não chega a ser esquisofrênia total. Mas talvez eu também precise de tratamento, óh céus!!

Ei?? Você, você mesmo que ta lendo essa merda, você tem seu mundo paralelo ou não? Tem amiguinho invisível ou não?? Fala baixinho, ninguém ta ouvido!!

Bom, Huguinho pediu para eu comentar sobre o Zezinho da mini-séria Anita, segundo ele, eu seria muito parecido com o tal candangando, se alguém puder postar algumas  manias ou detalhes de como é o cidadão, ficarei muito grato!!

E sim, antes de terminar, só complementar, to contente com o nr de penetrações no catapulga, apesar de ninguém comentar, porra!! Que neste momento são 488 penetrações.

Se alguém estiver afim de melhorar o banner do catapulga, pode informar o pelo próprio comentário, se quiser deixar pior do que já está, fique a vontade!

Pronto acabou, sem graça nenhuma, e o fim de semana chegou!!

fonte: http://www.acessa.com/viver/arquivo/psique/2004/06/17-Denise/

Uma resposta

  1. Fala Zézinho 😀

    cadê os posts desse baguio? =\

Deixe um comentário

