Pessoas tem preguiça de pensar

Ok, ok, justo quando o pessoal começou a penetrar com mais freqüência, não consegui da continuidade nos posts e o catapulga, acabou ficando um tempinho aí parado. Tudo por que acabei ficando meio sem tempo.

Mas enfim. Estou eu aqui, Zezinho para mais um post, e antes de iniciar o assunto de hoje, verifiquei quantas pessoas entraram desde o último post que estava por volta de 398, e esse número no momento é de 410 penetrações.

Bom, dando início ao post de hoje, “pessoas tem preguiça de pensar” vocês já repararam que muitas pessoas querem tudo de bandeja?

Quem trabalhar com suporte em TI, já deve ter idéia do que eu estou falando, já que também trabalho com suporte ao usuário na parte de TI.

As vezes me ligam aqui pedindo ajuda do tipo: não acho meu arquivo, ele estava nessa pasta e agora não está mais!!! OH!!! Céus!!! Para o usuário não encontrar o arquivo que necessita justamente naquele momento, e não tem como ser outro ou não ficar sem ele, é o fim!! Liga desesperado, e nós que atendemos que temos que aguentar o desespero do usuário no telefone, por que precisa e isso e aquilo. Quando simplesmente, movo a barrinha de rolamento e vou para uma área da tela que o indivíduo não tinha visto!

Coisa tola?! Sim, sim, sim!! Falta de observação, falta de pensar, estava ali o arquivo de ladinho, era só mexer a barrinha de rolamento que conseguiria trabalhar e boas, mas, precisava ter de bandeja!!

Como se não basta-se após movimentar a barra, ainda tenho que ouvir, ah! agora apareceu! Tipo nem pra assumir ou então pedir uma desculpa por não ter se atentado sobre o fato da barrinha de rolamento, o candango, opz, usuário consegue admitir.

Outra coisa, também muito complicada, é quando o ser maldito do usuário salva um arquivo com um nome também maldito, em uma pasta que consegue ser mais maldita ainda, e depois liga no TI pedindo ajuda para localizar o arquivo!!! Por que não sabe onde está salvo!

Maldito seja!! Pancreonídio assassino que invada seu espiríto!! Inferno.

Daí, o procedimento é fazer a pesquisa no Meu Computador e tentar localizar o arquivo, no entanto, quando você acha que o maldito já fez toda borrada possível, descobre que ele ainda não o fez!!

– Então fulano, qual o nome do arquivo para eu poder localizar?

– O nome do arquivo é ABC.

– Ok, vou procurar.

O nome do arquivo é ABC, mas se é ABC, por que você não localiza o arquivo ABC? Por que simplesmente o caipora sanguinolento, colocou outro nome no arquivo, ou em algumas vezes, ele fez uma abreviação ou coisa do gênero. E o sistema de pesquisa do windows, por mais inteligente que seja, e ofereça trocentos métodos de pesquisa, não consegue localizar o arquivo!!!

Daí, o que devemos fazer? Procurar pasta por pasta, ok! Nesse momento, meu saco já tá maior que o de presentes do Papai Noel! Mas, vamos lá ¬¬’

E lá começo pasta por pasta, verificando novamente a possível pasta que o candango diz que salvou e nada, até que localizo o arquivo.

Em uma pasta com nome praticamente diferente ou melhor, até de anos anteriores, com o nome do arquivo também diferente, daí o candango cabeçudo maldiculento reconhece o arquivo que está realmente com abreviaturas e etc e tal, coisa que jamais a pesquisa do windows seria capaz de localizar.

Fora, outros fatos do tipo, computador acaba de ser formatado, deixamos certinho na mesa do usuário, e daqui a pouco ele liga reclamando por que não tem o outlook instalado na máquina, sendo que, já está todas contas devidamente configuradas, mas vamos a busca.

Iniciar > Programas > Outlook Express. Simples, o que ocorreu, o ícone do Outlook Express, não estava presente na barrinha de inicialização rápida. Daí, nesse caso já era o fim do mundo e incompetência dos funcionários da área de TI que não deixaram fácil.

Enfim, dá suporte ao usuário não é fácil, nem um pouco. Aja paciência. Fora quando explicamos 200 vezes como deve ser feito tal procedimento, e o maldito faz 201 perguntas de como faz o maldito procedimento.

Infelizmente, as pessoas acabam muitas vezes se acomodando e querendo tudo de bandeja. Bem que vovó falava, casa com a filha do fazendeiro.

Até o proximo post, vlw!!

Anúncios

3 Respostas

  1. Sei bem como é isso, apesar de não trabalhar com TI. Mas eu sou aquela a quem a galera recorre quando dá pau no computador, não consegue fazer tal coisa no celular-de-última-geração e talz. Em suma, sou a amiga/filha/irmã que fuça em tudo, e por isso consegue se virar bem.

    E, realmente, as pessoas têm MUITA preguiça mental. Só não entendo como isso é possível!

  2. Alô garota o bozo chegou!!!

    bozo por causa do tamanho do nariz será?!
    :D:D:D:D

    mas isso não importa…

    então.. complicado Zezinho da Silva, mas… é falta de tmbm “não achar” o arquivo de propósito e deixar o usuário pulguento fazer tudo de novo 😀

    eu sou mau não?! 😀

  3. Zezinho, eu estou do lado de cá e te digo: As vezes a gente liga pra voces só pra dar uma banda, comunicar, ver como as pessoas estão servindo os outros por aí. Mas não precisa levar a sério assim não falÔ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: